Nova Veneza
Nova Veneza foi a minha primeira parada no Sul de Santa Catarina. Eu gostei tanto, tanto da cidade que fiz um post só para ela e que vale a leitura: Pontos turísticos de Nova Veneza.
Acontece que esse destino, como o próprio nome já diz, é um pedacinho da Itália no Brasil. A cidade foi colonizada pelos italianos a partir de 1891, sendo que o resultado dessa imigração é uma imensa herança culinária, arquitetura, gastronomia e festas típicas dos imigrantes italianos.
Não à toa, Nova Veneza é considerada a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Além disso, ela sedia todo mês de junho Carnevale di Venezia, com desfiles, bailes de máscaras e marchinhas de carnaval brasileiras em italiano! Trata-se da réplica fiel do Carnaval de Veneza.
Outro destaque da cidade é a Gôndola Lucille, doada oficialmente por Veneza para a cidade. Você pode entrar na gôndola que fica em um lago artificial no Centro e ter essa experiência fantástica de graça e perto, no Sul de Santa Catarina!
Minha dica é: não fique menos de 2 dias em Nova Veneza e, se puder, programe-se para o mês de junho, quando acontece a Festa da Gastronomia e o Carnevale.
A estrutura da cidade comporta bem os turistas. Para saber onde comer, leia também o artigo sobre os melhores restaurantes em Nova Veneza, onde também te conto quais são os pratos típicos que você vai encontrar.
Referência: https://www.queroviajarmais.com/roteiro-pelo-sul-de-santa-catarina/
Comments